quarta-feira, 11 de maio de 2011

TIO OSAMA, TIO OBAMA E TIO SAM

                        
   Hello você perdido no mundo virtual! Se continuar com este blog, me apresento melhor posteriormente, a ideia agora é começar a produzir algo, produzir é sempre positivo, embora reproduzir seja sempre mais interessante! Por aqui tenho o intuito de discorrer sobre temas livres e presos também, atuais ou não, numa frequência não definida, mas com um período que seja sempre o inverso desta, de acordo com as leis da física (piada de nerd). Vou começar falando sobre a morte do Tio Osama.
  Eu poderia dizer que não sou nenhum anti-americano para fugir de uma posição comum, só que iria me contradizer e não é possível ficar alheio às barbaridades cometidas pela América, que provou ao longos dos anos, que quanto mais somos aparentemente civilizados, mais somos dominados pelos instintos mais primitivos. "Homem primata, capitalismo selvagem" como dizem os Titãs (sim, dizem, estão vivos e irão abrir o Rock in Rio 2011).Por outro lado não sou fã de Teoria da Conspiração que não seja o belo filme estrelado em 1997 pelo psicótico Mel Gibson. Os mesmos caras que acreditam que o homem não pisou na lua, que os EUA planejaram diretamente o 11/09 ou que agora o Osama não morreu, são aqueles caras que não acreditam que a sua mulher o está traindo quando todos estão tentando contar para ele!
  O Osama morreu sim, não lamento como o ilustre Vereador Valmir Jacinto de Anápolis-GO, que pediu um minuto de silêncio em respeito ao companheiro, em sessão na câmara deste município (vídeo abaixo) nesta semana, mas tenho certeza que esta morte não trará grandes benefícios além do sentimento de vingança satisfeito pelos norte-americanos e a continuidade de uma guerra que os interessa. Não estou defendendo esse assassino que só não o digo filho da... por que não deve ter tido mãe e em respeito ao (à) nobre leitor(a). Mas é bem verdade que ele está longe de ser o maior terrorista da história, ou não foi terror o que causou Hitler, assassino de milhões de judeus? Ou o próprio presidente americano Harry Truman, que condenou à morte centenas de milhares de olhos puxados e inocentes do Japão de Hiroshima e Nagasaki no final da segunda guerra? Mas era uma guerra, uma grande guerra,  ou foi consequência do primeiro, poderia-se dizer em favor dos americanos, não colocando o segundo ato como terrorista, mas quem disse que não há uma guerra já antiga entre EUA/Israel X Palestinos/Mulçumanos? 
  O ataque às torres gêmeas foi só o episódio mais barulhento, marcante e significativo desta guerra que em solo não americano, já ceifa vidas diariamente há muitos anos e que é usada e manipulada pelos EUA de acordo com os seus interesses de domínio na região. Por isso é fato, o caminho para o fim do terrorismo está na busca de uma organização que resolva o problema da não existência de um território reconhecidamente   palestino na região e não no assassinato de Bin Laden, que pelo contrário, só irá inspirar mais os fundamentalistas como um grande mártir. Levar soluções para a paz na região deveria ser a idéia e não levar armas e repressão, só que os americanos só buscavam vigança contra o que eles próprios criaram e continuam a criar, pois a paz só interessa no seu próprio território, lá fora, os Estados Unidos só querem poder e domínio a qualquer custo.
  O mundo vê esse filme como mais uma produção de Holywood, sabendo no fundo que nada é tão simples e verdadeiro, mas preferindo não se levantar da sua confortável poltrona para questionar o Tio Sam, que quando apontar para quem hoje se finge de cego, vai forçá-lo a ver a sua face não mais bela do que a do Tio Osama.
  Segue abaixo também o clipe de "Homem Primata".O disco "Cabeça Dinossauro" dos Titãs não é o melhor do rock'n roll brasileiro musicalmente ou ideologicamente, mas pode-se dizer que é o mais rock'n roll, mete a porrada e manda todo mundo tomar no...Até a próxima!
Vídeo 1:
Um minuto de silêncio para o companheiro Osama!

Vídeo 2:
Homem Primata

Nenhum comentário:

Postar um comentário